4 dicas para cuidar do seu rabo de cavalo De Benguela

4 dicas para cuidar do seu rabo de cavalo De Benguela

Adquiriu um rabo de cavalo feito de cabelo humano e está na dúvida de como cuidar. Confira as 4 dicas para cuidar do seu rabo de cavalo De Benguela.

Lavagem correta

Atenção na hora da lavagem, seu rabo de cavalo deve estar fora da cabeça. Em uma pia ou tanque, molhe os fios e passe shampoo liberado apenas na touca, esfregue com delicadeza para não danificar o tecido e enxague com água em abundância. Após esse processo, passe o condicionador do início do fio até as pontas, não sendo necessário passar na touca.

Não deixe o cabelo secar sem o desembaraço correto que será nossa próxima dica. Lembre-se pendurar seu rabo de cavalo para a secagem natural, nunca deixe embolado e úmido e evite o uso de secador.

Desembaraço

Com o cabelo úmido, passe um creme liberado da sua preferência e use da Detangle Brush original da De Benguela para o desembaraço. Separe em mechas e inicie nas pontas para depois subir até o inicio do aplique, isso evita a quebra de fios. O desembaraço deve ser diário para aumentar a durabilidade do aplique.

Hidratação

Essa dica vale para qualquer aplique de cabelo humano. A hidratação é muito importante para manter os cabelos brilhosos e saudáveis. Por ser um cabelo que não está mais na cabeça, ele não recebe mais os nutrientes e, por isso, os cuidados devem redobrar. Faça hidratação e nutrição pelo menos duas vezes no mês com produtos liberados para low e no poo.

Acessórios

Os acessórios são ótimos aliados na hora de fazer penteados, entretanto é importante cuidar do tipo de acessório usado para que não puxe os fios e ocasione a quebra. No rabo de cavalo, é comum a adição de um lacinho, seja para complementar ou para dar mais segurança. A dica aqui é usar lacinhos feitos de cetim para evitar que o fio embole e se quebre.

Bônus: finalização e penteados

Para finalizar seu rabo de cavalo, uso o Ecogel By De Benguela para definir e a Detangle Brush para fazer a fitagem, essa dupla garantirá a finalização dos sonhos. Confira também nossas 3 ideias de penteados com seu rabo de cavalo.

Seu rabo de cavalo De Benguela é humano!

É importante frisar que todos os apliques da De Benguela são de cabelos naturais e, por isso, seguir todos os cuidados recomendados aqui são extremamente importantes para mante-los saudáveis. Tenha em conta que os apliques não se comportam igual seu cabelo por se tratarem de cabelos que estão fora da cabeça, isso significa que a atenção dada a eles deve seguir nossas recomendações.

 

× Qual é sua dúvida?