A saúde do couro cabeludo: Saiba como manter a sua!

A saúde do couro cabeludo: Saiba como manter a sua!

Então, como você tem cuidado da saúde do seu couro cabeludo? Você sabia que o cuidado capilar é extremamente importante para ter um fio bonito? Confira algumas formas de manter a saúde do couro cabeludo em dia.

A importância da higienização do couro cabeludo

Antes de mais nada, é de extrema importância manter a higienização capilar.

Com o passar dos dias, o couro cabeludo vai juntando diversas impurezas, resíduos de produtos e suor. Essas impurezas, portanto, podem acabar resultando em queda de cabelo, calvície, caspas e seborreia.

Enfim, podemos dizer que o couro cabelo “é onde a mágica acontece” pois se trata do lugar onde crescem os fios e por isso, é necessário cuidar muito bem dele!

Como higienizar o couro cabelo de forma eficaz

Primeiramente, o produto que vai usar deve ser adequado para o seu tipo de cabelo para que ele não acabe contribuindo com acumulo de resíduos em sua raiz.

É certo lavar com as pontas dos dedos? Sim, é uma das melhores formas de lavar o couro cabeludo, porém, é provável que com os dedos os resíduos do couro cabelo não sejam retirados e por isso alguns produtos incríveis estão no mercado para auxiliar e deixar essa lavagem mais completa e eficaz.

Benefícios de uma boa higienização capilar

Cuidar da raiz do cabelo pode gerar diversos benefícios, entre eles, crescimento capilar, redução ou até mesmo o fim das caspas, fios brilhosos e saudáveis. Muitas vezes, pensamos que as pontas são o mais importante, mas na verdade os cremes que passamos nas pontas são quase como maquiagem e caso o couro cabelo não esteja saudável, essa maquiagem vai sair no banho.

Qual produto pode me auxiliar do cuidado capilar?

A escova massageadora Scalp Brush, além de auxiliar na lavagem completa do couro cabeludo, elimina os resíduos, estimula a circulação sanguínea, diminui o estresse e ajuda no crescimento do cabelo. A lavagem do couro cabeludo se torna um momento de relaxamento e de limpeza profunda.

É possível combinar o Scalp Brush com o shampoo que você gosta ou até mesmo alguns óleos para o cabelo.

Saiba mais sobre o produto clicando aqui!

Assista também o nosso IGTV sobre essa belezinha.

Portanto, não deixe de dedicar um tempo para o couro cabeludo, é ele o principal responsável pela aparência e saúde dos seus cabelos, nada de pensar só nas pontas, tá? É a raiz que mantém a saúde dos fios por completo, Rainha.

× Qual é sua dúvida?