Tipos de cabelo humano-SAIBA TUDO!

Tipos de cabelo humano-SAIBA TUDO!

Você sabia que existem tipos de cabelo humano no mercado? Sobretudo, cada característica desses produtos são importantes em diversos aspectos dos apliques de cabelo humano. Até mesmo sua durabilidade. Confira:

Antes de mais, nada para iniciar essa navegação no mundo do cabelo humano, vamos contar que existem 3 tipos disponíveis, são eles: Remy hair, No Remy e Cabelo Virgem.

Tipos de cabelo humano – Remy hair

Remy é o cabelo coletado e separado de diversas fontes, mas com a raiz e a ponta sempre dispostas na mesma direção, o que garante um alinhamento dos fios (ponta com ponta, raiz com raiz), propiciando cabelos naturais de uma alta gama de diversidade (tamanhos, cores, texturas, origem…) sem perder em qualidade.

É um cabelo muito regulamentado, motivo pelo qual poucas empresas conseguem fornecê-los. Isso também porque a tecnologia para coletar e separar os fios corretamente são de altíssimo custo, não estando ao acesso de qualquer fornecedor de cabelo natural.

Vantagens: Segurança, se trata de um cabelo sem bulbo capilar e com venda regulamentada. Higiene, processo de higienização severo, ou seja, o risco dos indesejados resíduos que muitas vezes são encontrados em cabelo humano, lêndeas, caspas, ou resíduo capilar é muito baixo.

Desvantagens: Mais difícil de encontrar, problemas de escassez.

Siiiimmm! Esse é o tipo de cabelo vendido pela De Benguela!!!

Coily 60cm Tic-Tac – Apliques de cabelo humano REMY

No Remy

NÃO TRABALHAMOS COM ESTE TIPO DE CABELO!

Esse cabelo, assim como o Remy Hair, também procede de várias fontes, no entanto, não são coletados nem mantidos na mesma direção (ponta com ponta, raiz com raiz). Como é praticamente impossível lidar com um cabelo com as cutículas invertidas, as mesmas são arrancadas para que seja possível o uso. O problema é que a função das cutículas em todo cabelo é proteger o córtex dos fios, ou seja, retirar as cutículas de um cabelo humano é o mesmo que deixá-lo totalmente desprotegido e débil, o que gera uma curtíssima durabilidade deste tipo de cabelo.

A diferença entre os dois tipos de cabelo

Vantagens: Cabelo humano de custo muuuito baixo e de fácil acesso, se encontra em qualquer lugar para compra.

Desvantagens: Durabilidade similar a de um cabelo sintético, não adianta usar cremes pois ele não possui cutícula!

Cabelo Virgem

Se trata de um cabelo de origem conhecida e procedência de uma única fonte. Valorizado frequentemente pela veracidade dos fios, uma vez que supostamente se conhece a origem do cabelo (No exemplo mais simples pra entender seria: Maria cortou seus cabelos e vendeu para Susana…). Porém na prática, há diversas lojas que vendem esse tipo de cabelo e em diversas ocasiões você continua sem saber a origem e procedência exata… Uma característica comum é a maior facilidade de encontrar-se piolho e lêndeas nesse tipo de fio.

Os Piolhos não costumam ser um problema, pois sobrevivem até 48h fora de uma cabeça! Ou seja, é muito difícil encontrá-los vivos. Porém é comum sim encontrarmos lêndeas nesse tipo de cabelo, inclusive tem quem valorize esse encontro por considerar uma “prova da naturalidade do cabelo”. Porém a retirada das lêndeas mortas pode ser trabalhosa.

Vantagens: Cabelo humano que você sabe que não é “No Remy”, ou seja, que possui as suas cutículas e por tanto que em teoria deva ser um cabelo bom.

Desvantagens: Difícil saber o seu histórico (se é livre de tinturas, descoloração e outras químicas). Se trata de um mercado pouco regulamentado e por tanto que move um negócio paralelo gigantesco, o que provoca falta de segurança pra quem compra em relação à legalidade da procedência dos fios.

Fonte: Pinterest

Esperamos que você tenha conseguido entender a diferença entre os tipos e qualidade de cada cabelo, e principalmente, que existem diferentes tipos de cabelo humano sim. É importante analisar bem as características de cada um para entender melhor o custo benefício e saber qual escolher. Agora você sabe TUDO Rainha!

Para mais informações sobre cuidados com o cabelo REMY ( o nosso cabelo) acompanhe o nosso Instagram .

Por: Thaís Ramos/ Fabíola Gomes

× Qual é sua dúvida?