BABY HAIR E A MULTIFUNCIONAL: Conheça melhor!

BABY HAIR E A MULTIFUNCIONAL: Conheça melhor!

Conheça mais sobre a história do famoso baby hair e a multifuncional by De Benguela, que irá te auxiliar e muito nesse penteado. Acima de tudo, trabalhamos sempre para facilitar a vida de crespas e cacheadas. Confira:

A história do baby hair

Antes de mais nada, é muito importante ressaltar que esse penteado ou finalização, foi muito usado no anos 90 entre mulheres negras nos EUA. Não se sabe ao certo quem foi a primeira pessoa a usar está estética. Entretanto, alguns registros mostram que a finalização veio muito antes, em 1920 a lendária atriz negra Josephine Baker usava e abusava do baby hair, que pode ter sido popularizado já naquela época.

 Josephine Baker além de ter sido musa de Pablo Picasso e Christian Dior, teria sido a grande inspiração para a criação da personagem Betty Boop. Sim, Batty Boop era na verdade uma negra maravilhosa e toda trabalhada no baby hair.

Por fim, o que podemos confirmar de fato é que ele veio, sem dúvidas, da cultura black!

Josephine Baker usando baby hair em 1920

O baby hair

O baby hair se trata dos pequenos cabelos que crescem na testa ou nas laterais do rosto. Esses pequenos fios, muitas vezes diferentes da textura do restante do cabelo, possuem sua função, ajudam a absorver suor e proteger a pele de irritações.

Multifuncional 3 em 1 by De Benguela

A Multifuncional 3 em 1 é perfeita para auxiliar no baby hair. Além de poder usar para dividir mechas do cabelo,ele possui uma escovinha para alinhar os pequenos fios e um pentinho para desenhar lindamente o baby hair.

Para fixar bem o baby hair indicamos o uso de EcoGel e Hair Band.

Baby Hair feito com a Multifuncional
× Qual é sua dúvida?