bell hooks – Homenagem para uma grande Rainha

bell hooks – Homenagem para uma grande Rainha

A gigante bell hooks partiu no dia 15/12/2021 e deixou o feminismo negro, a filosofia, e todas as pessoas que lutam por liberdade e educação em luto.

Gloria Jean Watkins  ou bell hooks, foi uma  professora, escritora,  feminista, artista e ativista antirracista e será uma eterna Rainha dona de um império gigante de trabalhos incríveis e de extrema importância para as mulheres negras.

Com suas obras, bell hooks praticamente colocou uma lupa nos problemas causados pelo machismo, sexismo e racismo com mulheres negras. Mostrou que a dores são dobradas e, como sempre lutou, escreveu em busca do combate!

Faltam palavras para descrever a importância tão grande que essa mulher negra tem para muitas e muitas mulheres negras. Ela foi e sempre será uma potência, uma força de reconstrução, uma marca na construção da democracia feminista.

bell hooks se foi, mas nos deixou muitos trabalhos incríveis, uma trajetória de militância intensa e o nosso coração transbordando de pura admiração. Agradecemos a luta dessa Rainha por uma sociedade livre de opressões e deixamos o seu legado vivo através de nós mesmos quando seguimos crendo e lutando por liberdade sempre!

 

Obrigada pela herança bell hooks e por compartilhar sua luz e sabedoria!

× Qual é sua dúvida?