Dicas de uso: Alongamento De Benguela

Dicas de uso: Alongamento De Benguela

Cuide do seu alongamento De Benguela da mesma forma que você cuida do seu cabelo natural.

Lavagens: Uma vez por semana. Se você escolheu o tipo de alongamento com presílhas tic-tac, tire o cabelo antes de lavar. Produtos: Use shampoos e cremes para cabelo crespo. Recomendamos shampoos sem sulfato e técnicas co-wash.
Cuidados especiais: pelo menos uma hidratação mensal. Recomendamos também o uso de escovas e pentes mais adequados para cabelo crespo, como pentes garfos de madeira ou as queridinhas Tangle Teezer na hora de desembaraçar, evitando quebras.


Secagem: prefira secagem com toalhas de micro-fibra frente as toalhas de algodão, o uso de uma camiseta velha para secagem é preferível antes que as toalhas convencionais.


Evitar embaraços: faça twist e use fronhas de cetim para dormir, isso evitará o embaraço do cabelo (tanto o seu como o seu De Benguela), pois as fronhas de algodão ressecam ainda mais o cabelo crespo, gerando embaraços noturnos.


Tinturas: descolorir e tingir são técnicas que fragilizam os fios, portanto recomendamos que sejam feitas por um profissional e que os cuidados com o cabelo após a tintura sejam dobrados, para evitar ressecamento e embaraço.

captura-de-pantalla-2016-04-30-a-las-10-37-47Não recomendável:
Alisamento a frio: ao tratar-se de um cabelo que não crescerá mais, o alisamento a frio alterará os fios permanentemente. Alisamento a quente: recomendamos que não seja efetuado com frequência, pois o alisamento a quente prejudica os fios e com o tempo altera a ondulação natural do cabelo.