Frete grátis acima de R$700

Enviamos para todo o Brasil!

Seu carrinho

Seu carrinho está vazio

Confira essas coleções:

Sobre nós

De Benguela

A De Benguela é a primeira loja do Brasil especializada em diferentes texturas de cabelo crespo natural para alongamentos e apliques, contribuindo para o embelezamento e autoestima de cabelos crespos e cacheados.

Muito além de cabelo, se trata do resgate da autoestima, através da redescoberta e da quebra do estereótipo de beleza.  

Os nossos principais produtos são cabelos naturais que se encaixam com a textura dos nossos cabelos, para que você possa mudar sem deixar de ser você. Assim como uma linha de produtos, cosméticos e soluções inovadoras para auxiliar nos cuidados dos cabelos crespos. Afinal, quem disse que a transição capilar tem que ser sofrida?

Merecemos uma marca que nos ofereça opções reais, uma marca criada de nós pra nós. Essa é a De Benguela.

Empresa

A fundadora, Thaís Ramos, criou a De Benguela em 2016 com capital próprio e como uma DNVB, ou seja, uma marca digitalmente nativa, que controla a operação de ponta a ponta, com foco sempre no cliente.

Atualmente, o time da De Benguela é formado por 92% de mulheres, sendo que 84% delas são mulheres negras. Além disso, em cargos de liderança, as mulheres negras representam 80% das posições ocupadas.

A valorização da diversidade não é apenas um valor, mas uma premissa fundamental para a nossa existência.

Legalidade

A De Benguela está comprometida com a valorização de empregos e preocupada por todas as partes do processo. Por isso, sentimos muito orgulho de sermos a maior importadora de cabelo humano do Brasil (dados da SISCOMEX) e portanto uma das únicas empresas do país a vender cabelo humano com nota fiscal, ou seja, com a garantia de que os nossos cabelos não procedem do sofrimento de terceiros.

Cosméticos verdadeiramente testados

A De Benguela é uma das únicas empresas do mundo que testa seus produtos e cosméticos em cabelos crespos e cacheados de verdade, isso demonstra seu compromisso com a qualidade, com o resultado e com o cliente.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos nossos valores e guia todas as nossas ações, por isso trabalhamos somente com cabelo natural, que além de não poluir é um produto que pode durar para sempre.

Os nossos cosméticos são veganos e com embalagem reciclável.

Evitamos o uso de plásticos e reaproveitamos todos os materiais, como papelão, para reforçar as caixas e proteger os produtos nos envios. Tudo é reciclado.

História

A De Benguela só existe por um sonho, um sonho de verdade! A sua fundadora, Thaís Ramos, enfrentou problemas capilares decorrentes do alisamento frequente em seus cabelos desde os 6 anos de idade, realizado por sua família. Após duas décadas, os primeiros sinais de alopecia surgiram devido ao excesso de produtos químicos utilizados. Essa prática era comum entre muitas meninas de sua geração, resultando em complicações capilares ao longo do tempo.

Em paralelo, a sua amiga de infância tinha iniciado a sua transição capilar, fez o big chop e se encontrava com problemas de autoestima porque não se sentia bem com o cabelo tão curtinho já que sempre teve cabelos longos e lisos.

A Thaís, no intuito de ajudar a sua amiga saiu à procura de cabelo crespo natural para que ela pudesse fazer um alongamento. Depois de muita pesquisa, ela descobriu que no Brasil não existiam opções de cabelos crespos e cacheados naturais para alongamentos, mas se deparou com a sua existência em sites norte-americanos.

Essa descoberta fez com que a Thaís por primeira vez na vida se perguntasse se o seu cabelo natural também seria tão maravilhoso como os daquelas mulheres das fotos, a sensação foi indescritível, e a primeira coisa que ela pensou é que outras mulheres precisavam não só saber que estes produtos existiam como ter acesso a eles no Brasil, pois a transição capilar sempre foi algo muito sofrido para a maioria destas mulheres.

Naquela mesma noite, ela ficou a madrugada inteira pensando sobre o assunto, uma mistura de ansiedade e alegria pela possibilidade de resolver o seu problema com o alisamento químico.

Quando ela acordou no dia seguinte, tinha uma mensagem da sua mãe que dizia o seguinte: “Filha, a loja para mulheres negras que você tem que abrir deve se chamar Tereza De Benguela, esse foi o sonho que eu tive com você essa noite”. Ela ficou perplexa com essa mensagem, pois a mãe dela mora na Espanha e não tinha dado nem tempo de elas conversarem sobre isso. Para completar, Thaís não conhecia a história da Tereza de Benguela, entendeu esse sinal como uma missão e começou a trabalhar no projeto dia e noite.

O desafio era grande, pois no Brasil não existia venda de cabelo humano pela internet, mas a Thaís precisava vender pela internet para alcançar mulheres em todo o Brasil. Por outro lado, ela iniciaria a venda de um produto único no país, por isso foram meses de planejamento, pesquisa, testes, viagens... até que no dia 19 de outubro de 2016, sem ajuda de ninguém e com capital próprio, nasce a De Benguela, com 6 cabelos em estoque, mas com um sonho muito grande.

Thaís Ramos

Fundadora e CEO

Thaís Ramos nasceu em 1985 em São Paulo e cresceu na periferia da cidade. Relatam que ela sempre foi uma criança madura e de difícil sorriso. Após a morte da sua avó, que a criara e cuidara, com apenas 14 anos de idade emigrou junto com a sua mãe para Espanha. Thaís fez o segundo grau na cidade de Madri e se formou em direito na prestigiosa Universidad de Alcalá de Henares (UAH), sendo a primeira mulher negra a conseguir um título universitário de direito na UAH, uma das universidades públicas mais antigas de Espanha e no ranking das melhores universidades do mundo.

No ano de 2011 ela decide voltar para o Brasil por conta da forte crise econômica da Europa. Os planos era revalidar o seu diploma de direito aqui e atuar como advogada.

Perante a dificuldade de validar seu diploma de direito, ela e o seu marido decidem empreender para sobreviver, abrindo uma agência de intercâmbio estudantil focada na língua espanhola e iniciando a parceria com a universidade onde ela estudou em Madri. Ao longo dos anos, com clientes de todo o Brasil, a Thaís foi fechando novas parcerias em diferentes cidades da Espanha e em praticamente todos os países da América Latina, tornando a agência autoridade e referência quando se fala de intercâmbio de língua hispana, e conquistando clientes como o Instituto Cervantes ou a própria Embaixada da Espanha no Brasil.

No ano de 2016 ela decide empreender novamente, desta vez por amor, e cria a De Benguela, cuja história de como iniciou já contamos anteriormente.

Ela começa sozinha, trabalhando sábados, domingos e a noite depois do expediente da agência, onde além de funcionários tinha seu marido e sócio, que pôde assumir maiores responsabilidades para que ela pudesse dedicar mais tempo à De Benguela.

O foco principal da Thaís no início da De Benguela foi trabalhar o marketing de produto, pois no Brasil não existia uma marca de cabelo humano e menos ainda pessoas comprando esse tipo de produto pela internet. Sendo assim, a Thaís decidiu investir a maior parte do seu tempo em criação de conteúdo próprio, para ajudar as pessoas a entenderem como este produto poderia revolucionar a sua autoestima, construindo uma comunidade engajada com a De Benguela.

Em 2018 e depois de conquistar a marca de 500 clientes, a Thaís decide abrir a primeira loja física na cidade de Curitiba. Uma loja que serviria como teste e modelo para replicar em outras cidades do Brasil.

Os primeiros anos foram desafiadores, mas com um crescimento exponencial, em 2019, com o sucesso da loja física e das vendas online, a De Benguela supera a marca de 2.000 clientes e alcança o break even. 

Com vistas a 2020, a Thaís decide ampliar a equipe, automatizar processos e planejar a abertura de novas lojas em outras cidades do Brasil. Com a dificuldade de conseguir financiamento para o projeto, ela convida o seu sócio da agência, Alvaro Galeano, para ser sócio da De Benguela. Desta forma eles vendem a agência para injetar o capital na De Benguela e conseguir avançar nos seus projetos.

A pandemia atrasa os projetos de expansão das novas lojas até 2021, mas a De Benguela continua crescendo no universo online e se tornando autoridade em cabelos crespos e cacheados, com lançamento de novos tipos de alongamentos, produtos inovadores e cosméticos únicos no mercado brasileiro.

Em paralelo, a Thaís se torna referência no Brasil impulsionada pelas conquistas da De Benguela. Sem agências ou PR intermediárias, a Thaís é convidada para participar no Shark Tank Brasil, é finalista do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR, e participa de concede para revistas como UOL, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Hypeness, Marie Claire, Metrópoles, Site Mundo Negro, Gazeta do Povo, entre outras.

Recentemente foi nomeada LinkedIn Top Voice e Changemaker Marie Claire.

Entre 2021 e 2022 a De Benguela foi uma das startups selecionadas pelo Google para participar do programa Black Founders Fund; pela revista PEGN para o programa Startups to Watch e pelo Grupo Boticário para participar do GB Ventures.

Fique sempre ligado às atualizações, continuaremos escrevendo por aqui, pois esta história só está começando...

Tereza de Benguela

Uma Líder Visionária

Rainha Tereza de Benguela, nascida no final do século XVII na região que hoje é conhecida como Mato Grosso, foi uma mulher excepcional cuja vida e legado são dignos de celebração.

Foi uma mulher visionária que acreditava que todos deveriam ser tratados com dignidade e igualdade, independentemente de sua origem étnica. Ela liderou o quilombo de Quariterê com sabedoria, implementando sistemas agrícolas sustentáveis e promovendo a educação e a cultura entre a comunidade.

O nosso nome é uma homenagem a um ícone de liderança feminina. A sua história nos ensina que, mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras, a determinação, a compaixão e a visão podem prevalecer. Celebrar a vida e o legado de Tereza de Benguela é uma homenagem à força do espírito humano e à capacidade de moldar um futuro melhor para todos. Como não se inspirar?