Cuidar de si é cuidar do próximo

Cuidar de si é cuidar do próximo

Em tempos de caos, o que prevalece entre a gente é a sensação de medo, insegurança e de angústia. Com a chegada do COVID-19, vimos uma grande mudança no cenário mundial em um curto espaço de tempo. Escolas e universidades foram fechadas, serviços suspensos… Tivemos que nos adaptar rapidamente à essa situação para que, de alguma forma, seja possível controlar a transmissão desse vírus.

Esse é um momento ao qual somos convidadas a refletir sobre a empatia e o cuidado. Com a campanha internacional “Stay Home”, ficar em casa se tornou um ato de amor pelo próximo. Sabemos o quão difícil deve ser para algumas pessoas ter sua rotina mudada repentinamente e ainda controlar a ansiedade sendo bombardeada de informações o tempo todo referente aos acontecimentos atuais.

Por isso, separamos algumas dicas para que nossas Rainhas, que amamos tanto, consigam passar por essa fase da maneira mais tranquila possível:

 

Fique em casa. Aproveite esse momento para fazer coisas para você!

 

Mantenha a calma! Pela sua saúde física e mental, preserve-se e fique perto de quem você gosta.

Não fique vendo coisas que te faça mal! Leia um livro, assista uma série, faça uma video chamada com alguém que goste. Sinta-se à vontade para conversar com a gente em nossas redes sociais. Lá, também estamos postando indicações de conteúdos legais.

Lave bem as mãos com água e sabão ao chegar nos lugares. E, se possível, passe álcool gel.

Lembre-se! Estamos unidas para enfrentar essa pandemia e acreditamos que as coisas vão melhorar! 

× Qual é sua dúvida?