Descoloração no cabelo crespo – Saiba TUDO!

Descoloração no cabelo crespo – Saiba TUDO!

Antes de mais nada, é importante lembrar que a descoloração é um procedimento químico que deve ser feito por um profissional.

Conversamos com uma super profissional Josi Helena para ter todas as informações corretas desse procedimento. Pesquisamos através de nossas clientes as maiores dúvidas das crespas e cacheadas em relação a descoloração. Confira:

Josi Helena usando Kinky 30cm

Perguntas frequentes sobre descoloração em cabelo crespo respondidas pela profissional Josi Helena:

1 – O cacho pode abrir com a química?

Pode. Os produtos que mudam a cor dos cabelos são os mesmo utilizados para alterar a sua forma. O que muda é a concentração para cada função. Quanto maior for a alteração de cor (para clarear especialmente) maior as chances dos cabelos perderem a forma original. Mas é possível fazer o procedimento causando o menor dano possível e isso só é possível através do conhecimento se um profissional especializado.

2 – O cabelo volta ao que ele era após esse procedimento?


Não. As mudanças que fazemos em nosso cabelo causadas quimicamente não podemos alterar para a condição original. Portanto, todo cuidado é importante ao fazer o procedimento.

3 – Qual tipo de cuidado essencial para descolorir o cabelo crespo?


Antes de mais nada, o primeiro e principal cuidado é fazer o teste de mecha. É esse teste que vai determinar se o cabelo aguenta o processo, quanto tempo será necessário, qual produto é o adequado. Isso muda de cabelo para cabelo, porque casa pessoa tem uma característica morfofisiológica diferente.

4 – Todo cabelo aguenta essa química?


Não. Depende muito também de qual alteração será feita. Cada cabelo é único, uns mais resistentes que outros. Portanto, fazer o teste de mecha é essencial.

5 – Qual a importância do teste de mecha?


Ele vai determinar oque é seguro e possível para aquele cabelo.

6 – Como cuidar após a descoloração dos cabelos?


Devolver o que ele perdeu no processo químico é essencial. Para isso fazer tratamentos regularmente com produtos hidratantes e umectantes é o ideal. Máscaras é cremes com óleos vegetais na composição são excelentes para isso.

7 – Quando o cabelo fica seco ou sem vida alguma, é problema com o cabelo em si ou com o produto e aplicação?


Os cabelos são compostos de células queratinizadas, ou seja, mortas. Essas células são agrupadas por uma “massa” de queratina. Quando alteramos a cor ou a forma dos cabelos perdemos parte dessa massa. E isso é permanente. Cabelos crespos tem naturalmente essa massa em menor quantidade. Além disso, a camada lipídica ( sebo) que recobre os fios e é produzida no couro cabeludo não consegue percorrer o cabelo crespo por causa do seu formato. Então cabelos crespos são naturalmente mais frágeis. O que vemos como cabelos com ” vida” são fios com sua massa de queratina e camada lipídica íntegras. Então em cabelos com alterações químicas, tentar suprir a massa perdida e a camada lipídica é fundamental, pois independente do produto utilizado é da forma que foi aplicado, o dano acontecerá. Mas o ideal é que aconteça o menor dano possível.

Por fim, é possível perceber que o procedimento tem alguns detalhes bem importantes para que de tudo de certo e os fios ainda possam se manter saudáveis.

Observações importantes da descoloração em apliques

Quando se trata de um aplique ou alongamento de cabelo humano como os De Benguela, imagine que o procedimento deve ser ainda mais cuidadoso, pois se trata de um cabelo que já não está mais em nossa cabeça.

Alguns dos conselhos principais para esse procedimento em um aplique ou alongamento De Benguela é: Fazer teste de mecha, realizar o procedimento com um profissional e por fim mas não menos importante, comprar uma textura mais fechada pois o cacho pode abrir.

Conheças todos os produtos De Benguela através do site.

× Qual é sua dúvida?