Descubra aqui – Qual é a diferença entre Peruca e Lace?

Descubra aqui – Qual é a diferença entre Peruca e Lace?

É Peruca ou Lace? Eis a questão. Hoje essa dúvida vai deixar de existir Rainhas! Saiba a diferença entre Peruca e Lace!

 Peruca (ou Wig):

A Peruca tem uma história um tanto longa, ela já vem lá do antigo Egito caminhando com a gente.

São extremamente práticas e te permitem mudar sempre que quiser pois a única coisa que você precisa fazer é prender seu cabelo e colocar a peruca, pronto, já está linda! E é possível usar também mesmo quem sofre alopecia ou está careca, basta colocar o Hair Grip por baixo da peruca (esse acessório se trata de uma faixa que ajuda a deixar ela bem firme na cabeça sem o uso de cola).

Existem perucas de cabelo orgânico  e perucas de cabelo HUMANO e quando se trata das de cabelo humano nós entendemos né? Essas são incríveis, pois cuidando bem dos fios, hidratando, penteando sempre que necessário as perucas de cabelo humano duram a vida toda, assim como as que existiram no antigo Egito e sem exagero.

Diferença entre Peruca e Lace

A principal diferença entre Peruca e Lace, é a sua touca, que no caso da peruca se trata de uma touca que não possui a lace (imitação de couro cabeludo). A outra principal diferença é a não necessidade de cola para fixação.

Por outro lado, as Perucas possuem diferente variáveis em função das diferentes toucas que existem: Peruca com Faixa (head band), Meia-Peruca (half wig), U-part wig peruca com acabamento em forma de U, etc. Todas elas são da família das Perucas, extremamente práticas e seguras na cabeça. A diferença entre elas são as toucas e a utilidade.

A Peruca com acabamento em U (U-part wig)

Possui a parte de cima com uma abertura em U para que seja possível deixar o cabelo natural mesclado com os cabelos da peruca.

A Peruca com Faixa (Headband)

É um estilo de peruca com touca e densidade menor que a peruca tradicional, a qual é fixada sem necessidade de cola, proporcionando plena fixação e segurança.  A existência dos seus 4 pentes ajuda nessa fixação, assim como da sua própria faixa (a qual está unida à própria touca da peruca).

A Meia Peruca (Half Wig)

Se trata de uma confecção realizada em uma touca similar à de uma peruca convencional, porém com dimensões menores e 10 pentes distribuídos na touca.

Peruca Coily 50cm

Meia Peruca Coily 60cm

Peruca com Faixa Coily 60cm

Mas e a Lace:

Lace Front Wig

Ao contrário das Perucas, a história da Lace é muito mais atual. A característica da lace front wig é que a sua parte frontal é feita de tule, no qual os fios de cabelo são colados imitando o couro cabeludo.

Diferente da peruca convencional que basta colocar na cabeça, a colocação da Lace pode ser mais complexa. Para prender a sua lace e deixá-la super natural, é importante investir em colas específicas ou adesivos próprios. São aplicados bem rente à testa, para fazer com que ela fique bem firme em sua cabeça. O acabamento com maquiagem pode ser necessário. Para muitos modelos de lace, a não aplicação da cola é inviável para conseguir firmeza, havendo o risco de cair ou de não ficar com a aparência natural desejada.

E tem mais

Algumas pessoas escolhem colocar a lace com um especialista, pois alegam durar mais e obter aquele efeito de fio de cabelo nascendo da raiz.

A lace front possui uma irmã “rica” que é a full lace. Enquanto a lace front concentra o seu tule somente na parte frontal, a full lace possui o tule em toda a sua touca, simulando um couro cabeludo em toda a sua extensão. Por tanto, ela costuma ser bem mais cara que a lace front wig.

Ao tratar-se de uma imitação de raiz de cabelo, os fios são colados um a um, por este motivo, são mais populares as laces de cabelo não humano, pois são mais fáceis de confeccionar uma vez que o fio sintético é mais grosso.

Tem quem prefira as laces e tem quem prefira as perucas, mas é importante frisar que elas que a diferença entre Peruca e Lace existe. Acima explicamos tecnicamente como elas são, mas o que realmente importa é a finalidade de cada uma: o motivo pelo qual se usa uma ou outra opção.

É importante ressaltar que as Laces ficaram muito populares para buscar naturalidade no uso do cabelo liso. Para um liso perfeito, fazia mais sentido usar um aplique que imitasse o nosso couro cabeludo, o qual jamais seria tão liso como o do aplique (por muito alisamento que fizéssemos). Quando passamos para o âmbito do aplique de cabelo crespo, normalmente as Perucas já atendem super bem, porque não precisamos que uma lace imitando o couro cabelo crespo que já temos naturalmente.

Sem dúvidas agora Rainhas?

OBS: Aqui na De Benguela, só trabalhamos com APLIQUES DE CABELO HUMANO. Sempre focando naqueles que não requeiram o uso de colas ou qualquer outras substâncias. Prezamos os cuidados do seu cabelo natural e do seu couro cabeludo.

Para saber mais sobre as perucas acesse nosso canal no YouTube

Por: Fabíola Gomes

× Qual é sua dúvida?