Dicas de como Pentear o Cabelo Crespo e Cacheado

Dicas de como Pentear o Cabelo Crespo e Cacheado

Quem nunca foi pentear o cabelo e se assustou com a quantidade de cabelos caídos no chão ou na escova? Pentear os cabelos também faz parte dos cuidados diários que temos que ter com a gente. Além de produtos próprios para cabelos crespos e cacheados, é necessário ter muito carinho e cuidado na hora de pentear a nossa Coroa!

Separamos essas dicas para vocês, nossas Rainhas, pentearem suas coroas com todo carinho que elas merecem!

 

Nunca desembarace o cabelo seco:  Na hora de desembaraçar, utilize um borrifador com água ou até mesmo água com um pouquinho de creme, o qual evitará a quebra dos fios.

Não use pentes finos: Pentes com os dentes finos, faz com que os fios quebrem. O ideal é usar  escovas próprias para cabelos cacheados e crespos, sem bolinhas nas pontas. A Tangle Teezer é a mais indicada, pois ela possui cerdas de dois níveis que desembaraçam sem agredir os fios da sua coroa.

 

Use os dedos para fazer uma pré-desembaraço: Você pode identificar facilmente os nós e desfazê-lo sem agredir os fios, desta forma, ao usar a escova a finalização se torna muito mais fácil.

 

Divida o cabelo em pequenas partes: Assim, você consegue sentir o cabelo e ver quais mechas precisam de mais atenção.

Comece sempre das pontas: Além de evitar a quebra, você consegue evitar as pontas duplas.

Além dos cuidados na escolha dos produtos e a criação de um cronograma capilar, é muito importante que você, Rainha, penteie sua Coroa com frequência, pois, pentear o cabelo, traz diversos benefícios como crescimento dos fios, remove resíduos de produtos e poeira que acumulamos durante o dia e ainda evita a queda de cabelo.

Veja aqui outros posts com temas similares que fizemos aqui no Blog como A importância de um cronograma capilar para cabelos crespos e também 5 dicas para cuidados do cabelo crespo.

× Qual é sua dúvida?