Dicas de finalização para o seu cabelo crespo e cacheado

Dicas de finalização para o seu cabelo crespo e cacheado

Finalizando um cabelo 4C (Kinky)

Hoje nosso texto estará um pouco diferente do comum, porque vamos mostrar dicas de finalização na prática utilizando nossos 3 novos produtos em seu próprio cabelo e claro, ou se quiser, no seu De Benguela.

Hoje trouxemos um relato junto de um passo a passo feito por uma de nossas Rainhas, Carol Prates.

O passo a passo da finalização

O que você vai precisar usar:

 Um borrifador com água (lembrando que não é legal misturar o creme com a água, pois ele perde uma das suas mais ricas funções, que é condicionar o cabelo).

  • Uma Escova Detangle Brush By De Benguela
  • Um EcoGel by De Benguela
  • Uma Escova Multifuncional 3 em

Primeiros passos

  1. Iniciei o processo de desembaraço, pois o meu cabelo estava bem embaraçado porque havia dormido sem fazer penteados protetores nele. Para essa primeira etapa, utilizei somente dois itens da nossa lista Escova Detangle Brush e o borrifador.

 

  1. Comecei então separando o cabelo em 4 partes, para que ficasse mais fácil de pentear. Após isso, borrifei água em uma dessas 4 partes, e iniciei o desembaraço com a Escova Detangle Brush, lembrando que sempre devemos começar das pontas a raiz, fazemos assim pois os nós se desfazendo em baixo, fica mais fácil para desembaraçar e não agredir os fios.Repeti esse processo em todo o cabelo.

 

  1. Aqui entra uma questão sobre a finalização com cremes e gel.
    Eu as vezes utilizo somente creme, somente gel, ou as vezes uso ambos.
    Neste vídeo utilizarei só o EcoGel.Se você preferir pode passando o gel/creme assim que o cabelo for penteado, ou desembaraçar tudo e passar em todo cabelo depois.
    Optei por fazer de forma simultânea, aproveitando que meu cabelo ainda estava úmido.
    Falando sobre umidade é de extrema importância que seu cabelo esteja molhado, e não encharcado, digo isso principalmente para quem utiliza as Coroas De Benguela, pois quando o tecimento (parte onde o cabelo fica fixado, também conhecido como tela) fica com muita água ele cede, fazendo assim com que seu cabelo possa soltar da tela.

 

  1. Feito isso, comecei a passar o EcoGel de duas formas, em partes onde meu cabelo define com mais facilidade, optei por pegar grandes mexas, pois não havia a necessidade de fitagem. Já em partes onde meu cabelo é mais crespo, optei por fitar, pois assim o EcoGel age de forma mais invasiva e precisa onde há necessidade.

 

  1. Inicio então o baby hair. Faço o baby hair com a Escova Multifuncional 3 em 1, pego a parte preta da escova (onde parece uma escova de dentes) e separo o cabelo para o baby hair, após separado o cabelo, passo o EcoGel nele, e usei uma dose um pouco mais generosa, para fixar bem! Com a ajuda do pente amarelo da Escova Multifuncional 3 em 1, puxei o cabelo reservado.
  2. E por último, finalizo contando qual é o segredo de um Baby Hair perfeito! É você segurar o cabelo quando puxa para fazer o desenho, assim ele não solta e fica lindo. Uma outra dica para as Rainhas que adoram um baby hair com o cabelo preso:Use nossa Hair Band, ou popularmente conhecida como a “faixa da vovó”, esse produto é feito com dois tipos de tecidos, por fora é de algodão e por dentro é de cetim. Ela foi desenvolvida para fixar melhor o baby hair e também segura o cabelo preso muito bem! Sem falar que é um charme, e você pode usá-la como acessório no seu penteado!

Gostou das nossas dicas Rainha?
Obrigada por ler até aqui e lembrando que sempre que precisar é só nos chamar que iremos te ajudar. Visite nosso instagram ou nosso site.

× Qual é sua dúvida?