Dicas de Penteados para Cabelo Crespo

Dicas de Penteados para Cabelo Crespo

O nosso crespo possui uma textura dotada de diversas vantagens. Uma delas é a facilidade para criar e fazer penteados rápidos e incríveis!

A pergunta é: você está explorando ao máximo todas as potencialidades do seu crespo?

Seguem algumas ideias de penteados para te inspirar:

O BOM E VELHO COQUE

O que poderia ser somente um simples coque, no crespo esse penteado se potencializa graças ao volumão. Uma simples escovada no baby hair, uma tiara ou uma trancinha podem dar um toque especial nesse penteado super prático. O coque pode ser perfeito ou dando aquela sensação de: fiz correndo e ficou assim, Lindo!

 

JOGUE PARA UM LADO

O cabelo preso para um lado sempre gera aquela sensação de: Nooossa, que penteado elaborado! De fato em cabelos lisos um penteado a um lado requer mais tempo para encontrar a simetria e deixar ele parado do jeito desejado, entretanto no CRESPO a gente manda na simetria e com a ajuda de grampinhos o cabelo para fácil. Podem-se criar várias ideias legais, é simplesmente mudar o lado!

 

TRANÇAS, SUAS LINDAS

Gente, vamos falar, a trança é a melhor invenção do MUNDO! Elas sim são capazes de deixar qualquer penteado com um charme especial, dando um toque fino para aquele que só seria mais um rabo de cavalo…
E quem não sabe fazer trança ou não consegue fazer no próprio cabelo? Os rolinhos cumprem a mesma função e dependendo pode ficar até mais bonito, (gel, grampos e vontade) é só tentar.

 

ABAIXA ESSE RABO!

As vezes penso que o -rabo de cavalo baixo- está infravalorado entre nós crespas, 90% das vezes que fazemos um rabo o mesmo varia entre alto a altíssimo. Entretanto um rabo baixo é um rabo baixo… Além de mudar um pouco, fica extremamente elegante! O segredo desse penteado está num pente fino para a divisória e no GEL, tem que ser o Sr Gel para segurar bem o nosso cabelo.
Neste penteado a divisória do cabelo pode ser do jeito que você quiser, mas dividido no meio fica INCRÍVEL. Já o rabo pode ser mais apertado ou até não tão preso. Ambos ficam divinos.

 

CRESPO, SOLTO E COM DIVISÓRIA

As nossas Coroas também podem ser dividas com o cabelo solto, sem perder o efeito pra cima que a gente tanto gosta.
Uma vez mais é o bendito do Gel que joga um papel importante neste look: com o cabelo ainda molhado você faz a divisória com um pente fino e passa gel somente perto da raiz (não no couro cabeludo hein!), com a ajuda de um grampinho em cada lado da divisória (perto da raiz) você espera o cabelo secar. Depois é só tirar o grampo e como o nosso CABELO é BOM e super obediente, a sua divisória estará pronta pra você divar.

 

PARA AS MAIS OUSADAS

Bateu vontade de fazer algo diferente no cabelo? Tem penteado que fica divo mas que as vezes nos falta coragem de usar. Eia aqui algumas dicas para as mais ousadas.

Bora tentar?