Dicas de Rainha para o Feriado

Dicas de Rainha para o Feriado

Feriado é excelente para dar uma pausa na rotina. É um momento para você voltar a ler aquele livro, maratonar aquela série, assistir um filme com uma boa pipoca. 

Se você, Rainha, ainda não sabe o que vai fazer nesse feriado. vamos te ajudar com algumas Dicas de Rainha!

 

  1. Quem tem medo do feminismo negro?

Djamila Ribeiro é uma filósofa, feminista, escritora e ativista brasileira. Esse livro reúne um longo ensaio autobiográfico e artigos publicados por Djamila. Foi no final da adolescência, ao trabalhar na Casa de Cultura da Mulher Negra, a filósofa entrou em contato com autoras que a fizeram ter orgulho de suas raízes e não mais querer se manter invisível.

 

 

  1. A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Conheça a história da Madam C. J. Walker: A Primeira Mulher Negra a ficar milionária nos EUA. Walker teve muitas dificuldades com seu próprio cabelo e, com isso, teve a ideia de criar produtos especializados para cabelos Afros. A série está disponível na Netflix.

  1. Livros da Angela Davis

Professora, Filósofa e Ativista, Angela Davis é um dos principais símbolos da luta anti-racismo. Ela, que participou dos Panteras Negras, escreveu essa coleção de livros que narram perspectivas e reflexões sobre sua luta e o papel da Mulher Negra na Sociedade.

 

  1. Felicidade Por um Fio

Violet Jones é uma publicitária super bem-sucedida que considera sua vida perfeita. Ela mantém uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela decide mudar. E, o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher. O filme está disponível na Netflix.

  1. No Seu Pescoço

Uma leitura inspiradora e inteligente (como tudo o que a autora Chimamanda escreve). Com uma vantagem enorme para quem perdeu costume de ler: são 12 contos pequenos e independentes, o que te permite dedicar menos tempo e máxima concentração nas narrativas, as quais passam por diferentes temáticas como: racismo, imigração, relações familiares, diferenças culturais… Sendo um conto mais interessante que o outro!

 

Bom feriado!

× Qual é sua dúvida?