Mulher negra bate recordes: Maior cabelo Afro do Mundo

Mulher negra bate recordes: Maior cabelo Afro do Mundo

Simone Williams é o nome da mulher dona do maior cabelo afro do mundo e essa grande coroa e muito amada por ela e agora admirada por nós né?

Nove anos sem cortar e sem alisar o cabelo levaram para Simone muita autoestima e, agora, este titulo de mulher com o maior cabelo afro feminino do mundo.

O titulo foi anunciado ontem pelo Guinness, e informado também a medidas do cabelo de Simone, com maravilhosos 20,5 cm de comprimento, 22,5 cm de largura e 1,48 m de circunferência.

Ela comenta sobre a transição capilar

Sim, Simone assim como muitas mulheres negras e crespas também passou pela transição capilar e enfrentou alguns desafios no caminho. Ela conta que no ensino médio usava permanentes ou alisava o cabelo, porém, ao entrar na faculdade, Simone percebeu que o dinheiro gasto com produtos e salões de beleza poderia ser usado para ajudá-la com os custos de um apartamento. “O processo foi muito difícil no início, pois eu estava acostumada a usar meu cabelo liso e não sabia como lidar com a textura natural do meu cabelo”, relatou, mas depois de muita prática e paciência, Simone aprendeu a cuidar e amar seu cabelo.

Sobre preconceito e orgulho

“Quando meu cabelo está totalmente penteado e grande e volumoso, recebo muitos olhares, muitos comentários, muitos elogios e quero pensar que tudo é positivo, mas há algumas pessoas que olham como se não soubessem o que estão vendo”, ela conta. No entanto, os olhares preconceituosos não são motivo para que Simone pense em voltar a alisar o cabelo. “Balançar de um lado para o outro natural é algo que realmente simboliza meu orgulho de ser negra.

Rotina de cuidados que a recordista tem com o seu cabelo

“Normalmente lavo meu cabelo semanalmente usando muito pouco shampoo, sem sulfato. Eu uso muito condicionador porque ajuda a desembaraçar meu cabelo. Eu divido meu cabelo em 4 mechas durante o banho.” Após a lavagem, Simone usa um hidratante capilar e gel de azeite de oliva, antes de torcer o cabelo em cerca de oito mechas menores para deixá-lo secar ao ar livre.

Dica carinhosa de Simone sobre cabelo afro

“Sempre seja paciente com seu cabelo. É um processo longo e não será do dia para a noite que você terá um cabelo perfeito. Pesquise e aprenda o que funciona melhor para o seu tipo de cabelo.”

Siga a De Benguela no instagram ou visite nosso site.

Escrito por: Fabiola Gomes

× Qual é sua dúvida?