Por que nos incomodamos com o Frizz?

Por que nos incomodamos com o Frizz?

As vezes nos incomodamos com coisas sem saber muito bem por que, sempre ouvimos que cabelos com frizz são cabelos feios e sem saúde, mas e se eu te disser que isso tudo não se aplica para nós crespas, você acredita?

Nós mulheres sempre fomos condicionadas a ficar procurando defeito em nosso corpo, pele e cabelos, e nós mulheres pretas sofremos ainda mais com isso!

O frizz realmente está ligado com a saúde dos fios, mas para nós crespas ele faz parte da nossa rotina, pois se queremos cabelo com volume, vamos ter que aceitar o frizz faz parte disso! Tentar controlar ele tendo o cabelo crespo, é praticamente impossível e assim como a aceitação dos crespos e cacheados, o frizz também deve entrar no pacote e ser aceito!

Mas se você é uma crespa apaixonada por definição, seguem essas dicas para controlar o frizz:
1.      Dilua o shampoo na água:
Ao diluir o shampoo, ele diminui um pouco sua eficácia no limpar dos fios, por isso indicamos que esse processo não seja feito com tanta frequência. Mas porque ele é eficaz? Justamente por não limpar tão fundo, ele mantém a oleosidade no fio, que ajuda no controle do frizz.


2.      Mantenha sua Coroa Hidratada
Quanto mais hidratado o fio, menos chances de ficar com frizz. Mas crespas do tipo 4, não se assustem, a curvatura do tipo 4 é a que possuí mais frizz, então novamente, não é porque seu cabelo está com frizz que ele não está saudável.


3.       Seque ele naturalmente ou use Toalha de Microfibra
Ao secar sua Coroa de forma natural, ela não terá tanto frizz. Mas calma, caso não tenha tempo de esperar, aposte na toalha de microfibra, ela é uma das melhores amigas de nós crespas. Inclusive, temos ela a disposição em nosso site, é só clicar aqui.
4.      Por último e não menos importante! Use fronha de cetim
O atrito entre os tecidos e os fios aumenta o frizz. Portanto, substitua sua fronha de algodão por uma de cetim ou enluve seu cabelo com um lenço do mesmo tecido ou de seda.
Temos várias opções de fronhas de cetim em nosso site Rainha, você pode dar uma olhadinha clicando aqui.


Agora é só arrasar com a sua Coroa por aí Rainha! Sem medo de julgamentos e sem medo de ser feliz! :coração_amarelo:
O processo de aceitação é complicado e longo, mas quando chegamos no final, vemos que tudo valeu a pena! O importante é nos amar do jeitinho que somos, ou como gostamos de ser! Algo que vem de dentro e não de fora.

Carol Prates

× Qual é sua dúvida?