Transição Capilar: 6 passos para o autoamor.

Transição Capilar: 6 passos para o autoamor.

Muito se fala no séc XXI sobe transição capilar e o processo de autoamor que essa decisão pode surtir em nossas vidas. Em primeiro lugar, é importante saber que a maioria das mulheres encaram de forma negativa a Transição capilar, mas podemos passar por esse momento de forma leve? A resposta é SIM Rainha! Podemos sim! E hoje vamos falar um pouco mais de como compreender a Transição Capilar em 6 passos para o autoamor.

Antes de mais nada é importante saber que, a De Benguela já ajudou muitas Rainhas pelo Brasil todo a passar pela transição capilar de uma forma leve, deixando sempre a reflexão do amor por nossas texturas crespas. Como podem ver em alguns depoimentos enviados para nós:

Depoimentos de Rainhas que passaram ou estão passando por transição com métodos De Benguela.

1 – Primeiríssimo de tudo – Esteja pronta para desconstruir padrões e conceitos

Ao decidir passar pela transição capilar, você está tomando a importante decisão de aceitar suas raízes e assumir para o mundo seu cabelo natural. Parece tão simples, mas é o começo de uma conexão profunda com seu verdadeiro eu e com sua ancestralidade. É um momento para reflexões e aprender a deixar de lado qualquer imposição que exista consciente ou subconsciente. Portanto esse passo é fundamental para o sucesso da sua Transição capilar.

Transição Capilar – Helena

2-  Segundo – Seu cabelo merece ser AMADO!

Deixar de aplicar química, que é algo tão destrutivo no seu cabelo, é como se fosse aquele abraço reconfortante que vem junto a uma palavra amiga dizendo: Tudo vai dar certo! Com toda certeza essa foi a melhor decisão da sua vida Rainha! Aproveite esse momento para começar a praticar o autoamor.
Clique aqui e leia mais sobre a nossa textura tipo 4!

Textura Kinky – Foto De Benguela

3 – Terceiro – Tenha um objetivo em mente e busque inspirações.

Quem está passando por esse momento sabe como é comum a vontade de desistir, voltar para química e abandonar a transição capilar. Mas para evitar que esses momentos de dúvidas vençam, é muito importante que tenha em mente: Onde eu quero chegar? Qual é meu objetivo com meu cabelo? Quais são minhas inspirações crespas? Essa parte é fundamental para o processo de desconstrução e empoderamento Rainha, acredite essa é uma dica de OURO!  Comece a se interessar mais por perfis que exaltam a beleza dos crespos, e além disso que falem e mostrem mais mulheres em transição capilar e pós-transição para que consiga aos poucos se livrar dos danos causados pelo sistema e a mídia em nossas vidas quando o assunto é cabelo crespo.
Não tem referências Rainhas?  Você pode acessar ao nosso Pinterest por exemplo e salvar muitas referências  para se inspirar nessa jornada de autoamor.

Influencers ( Jacy Carvalho, Gabi de Pretas, Diva do Black e Irlaine Tavares)

4 – Quarta dica infalível – Busque autoconhecimento!

É a base para tudo em nossas vidas e não poderia ser diferente quando o assunto é Transição capilar. Mas acima de tudo procure entender como seu cabelo se comporta, qual é sua textura e os cuidados que ele demanda. Sabemos que a maioria de nós cresceu na ditadura do cabelo liso e só sabíamos até então cuidar de seus fios na textura alisada ou relaxada. Então chegou a hora de se aprofundar mais em pesquisas de produtos e cuidados que devem existir com sua coroa crespa a partir desse momento. Em resumo você vai descobrir o quanto seu cabelo é incrível e nunca mais vai deixar de amá-lo!

Portanto se não sabe por onde começar os estudos, temos posts falando sobre TEXTURAS e AUTOESTIMA que podem te ajudar muito a se conhecer melhor Rainha!

Nosso Blog é fonte de conhecimento

5 – Quinto ponto importantíssimo – Conheça os benefícios de um bom cronograma capilar! 

Uma dica para auxiliar nos cuidados com os cabelos crespos é criar um cronograma capilar, que nada mais é que um calendário de cuidados essenciais com nosso cabelo que inclui lavagens programadas, hidratações, nutrição e reconstrução dos fios.

Seu cabelo já foi muito maltratado até decidir passar por transição capilar não é mesmo? Então chegada a hora de dar um descanso aos seus fios e proporcionar a eles o cuidado de Rainhas que tanto merecem.

Lembrando que você não precisa de cuidados caríssimos e produtos de marca para começar seu cronograma, aqui no Blog temos dicas de como começar com produtos que você pode ter em casa. EX Hidratação com amido de milho e hidratação com cenoura. Vale a pena a leitura.

É necessário escolher produtos que vão suprir as necessidades do seu cabelo

6 – Sexta dica – Por último, mas não menos importante – Use e abuse de métodos protetores para passar por esse momento.

Agora que já sabemos todos os cuidados que devemos ter com a nossa mente e madeixas, é importante lembrar que também podemos usar métodos protetores para passar por essa transição capilar. Se ficar com o cabelo curtinho ou passou por BC (Big Shop) é um problema para você no momento, além de sofrer menos, métodos como Box Braids (tranças), perucas, tic-tac, rabos de cavalo, afro puff e etc podem minimizar seu sofrimento e ajudar a manter  o foco na sua busca do autoamor sem desistir da transição capilar.

 Aqui na De Benguela exaltamos o cabelo crespo e cacheado, e somos a primeira loja do Brasil a trabalhar apenas com essas texturas, pois além de ajudar na sua transição queremos gerar identificação com o seu eu crespo, e te ajudar a vislumbrar seu cabelo do futuro.

Gosto de “Transição Capilar: 6 passos para o autoamor”? Esperamos que como resultado, tenha uma nova visão a partir daqui e seja feliz em sua nova fase Crespa.

Métodos De Benguela – Perucas de cabelo Natural

Texto por: Bianca Lopes

× Qual é sua dúvida?