Transição Capilar um processo de autocuidado

Transição Capilar um processo de autocuidado

Passar pela transição não é um momento fácil, nem sempre agradável e a vontade de desistir surge inúmeras vezes. Sim! Pensar em desistir da transição capilar é comum, você não está sozinha. Mas uma coisa é certa, vale muito a pena!


Esse processo tem a necessidade de ser doloroso? Vamos ser realistas, necessidade não tem, mas também não podemos romantizar a transição e falar que tudo são flores, a transição é acima de tudo um processo de desconstrução, e toda desconstrução tem suas dores, mas vamos olhar através de outra perspectiva: você passa a se conhecer melhor, conhecer suas raízes. É período de renovação, além disso, nos tornamos mulheres mais vaidosas, cuidamos mais do cabelo, e consequentemente, de nós por completo.

Foque no resultado desejado, procure consumir conteúdo de mulheres passando pelo mesmo processo que você, troque experiências com outras pessoas em transição, curta cada etapa, pois a cada dia é uma descoberta diferente. Não se deixe levar por comentários maldosos, use isso como munição.

E o mais importante: ACEITE SEU CABELO DO JEITINHO QUE ELE É. Cometemos o grande erro de sair da ditadura da chapinha e entrar na ditadura dos cachos perfeitos. Entenda, cada cabelo tem sua beleza, sua curvatura, nenhum cabelo é igual ao outro, aproveite o processo de transição para lidar com isso, para aprender a se amar.

Esse período pode trazer descobertas lindas sobre você, com certeza você irá terminar a transição como uma nova pessoa, vai se sentir bem consigo mesma, vai ser mais feliz, sim, quando nos aceitamos, um novo mundo se abre, autocuidado passar a se rotina, porque passamos a ter aquilo que por muito tempo nos foi negado, aquilo que ouvimos falar muito e foi em busca dela que a maioria de nós passou pelo processo de alisamento, a tão famosa AUTOESTIMA. Quando o a autoestima está no lugar certo, nós começamos a ter mais confiança em todos os setores da vida.

Lembre-se você não está sozinha! Conte com a De Benguela para passar por esse período, aqui sua autoestima realmente importa.

Nesses artigos você encontra dicas de como facilitar seu dia a dia na Transição Capilar:

  1. https://debenguela.com.br/noticias/day-mini-guia-pratico-de-como-fazer/
  2. https://debenguela.com.br/noticias/importancia-de-um-cronograma-capilar-para-cabelos-crespos/
  3. https://debenguela.com.br/noticias/5-formas-de-texturizar-o-cabelo/

 

Caroline Paulino

Equipe De Benguela

× Qual é sua dúvida?