Sobre nós

Sobre Nós

“A marca que nasceu de um sonho, o sonho de mais representatividade”.

A De Benguela é a primeira loja online do Brasil especializada em diferentes texturas de cabelo crespo natural para alongamento.  Uma loja que traz produtos de qualidade e de difícil acesso no Brasil, contribuindo para o embelezamento e autoestima da mulher de cabelo crespo.

Não trabalhamos apenas com cabelos, mas também com o resgate da autoestima, ajudando as mulheres crespas a se redescobrirem e se amarem da forma mais natural possível. Sempre buscando tornar mais acessíveis os produtos de qualidade que oferecemos.

Os nossos principais produtos são cabelos naturais que concordam com a textura dos nossos cabelos para um alongamento perfeito e uma linha de produtos para auxiliar no cuidado dos cabelos crespos. Afinal, quem disse que a transição capilar tem que ser sofrida?

Merecemos uma marca que nos ofereça opções reais, uma marca criada de nós pra nós. Essa é De Benguela.

Nosso Cabelo, Nossa Coroa!

 


 

Esta loja só existe porque fomos buscar a força necessária em um exemplo de luta da mulher, uma Rainha Negra, a nossa inspiração, Teresa De Benguela:

Um ícone da resistência negra, sua trajetória remonta ao século XVIII, quando Vila Bela da Santíssima Trindade era a primeira capital de Mato Grosso.

Quando seu marido morreu, Rainha Teresa (como ficou conhecida), assumiu o comando do Quilombo de Quariterê, revelando-se uma líder ainda mais implacável e obstinada. Valente e guerreira, ela comandou uma comunidade de três mil pessoas. Uniu negros, brancos e indígenas para defender o território onde viviam, resistindo bravamente à escravidão por mais de 20 anos. Ela comandou a estrutura política, econômica e administrativa da comunidade, enfrentando diversas batidas da Coroa Portuguesa.

Teresa de Benguela sobreviveu até meados da década de 1770, quando o quilombo foi destruído pelas forças do então governador da capitania e a sua população foi morta ou aprisionada.

Um símbolo de luta e força sobre o qual não se fala nas aulas de história.

 

teresa