Sobre nós

Sobre Nós

“A marca que nasceu de um sonho, o sonho de mais representatividade”.

A De Benguela é a primeira loja do Brasil especializada em diferentes texturas de cabelo crespo natural para alongamentos e apliques. Uma loja que traz produtos de qualidade e de difícil acesso no Brasil, contribuindo para o embelezamento e autoestima da mulher de cabelo crespo e cacheado.

Não trabalhamos apenas com cabelos, mas também com o resgate da autoestima, ajudando na nossa redescoberta e o auto amor da forma mais natural possível. Sempre buscando tornar mais acessíveis os produtos de qualidade que oferecemos.

Os nossos principais produtos são cabelos naturais que concordam com a textura dos nossos cabelos, para que você possa mudar sem deixar de ser você. Assim como uma linha de produtos e novidades sempre fresquinhas, para auxiliar nos cuidados dos cabelos crespos. Afinal, quem disse que a transição capilar tem que ser sofrida?

Merecemos uma marca que nos ofereça opções reais, uma marca criada de nós pra nós. Essa é a De Benguela.

Nosso Cabelo, Nossa Coroa!


 

A De Benguela só existe por um sonho, mas um sonho de verdade! A sua criadora Thaís Ramos, desejava uma solução para o seu problema capilar e de autoestima. Tendo os seus cabelos alisados desde os 6 anos de idade, a verdade é que 20 anos depois eles não aguentavam mais os efeitos da química.

No mesmo dia que a Thaís pensou que poderia abrir uma loja relacionada com alongamento de cabelo crespo, a sua mãe que nem desconfiava das aflições da filha (pois as duas moram em países diferentes), sonhou, no dia 10 de abril de 2016, que ela deveria abrir uma Loja chamada Tereza de Benguela. Imaginem a surpresa delas quando descobriram quem foi a Tereza De Benguela, pois elas nunca tinham sequer ouvido falar.

A Thaís entendeu esse sinal como uma missão e começou a trabalhar no projeto dia e noite. Após meses de pesquisa, investigações e testes, juntou todas as suas economias e em outubro de 2016 inaugurou a loja De Benguela, a qual só existe até hoje porque fomos buscar a força necessária em um exemplo de luta e resistência de mulher, uma Rainha Negra, a nossa inspiração, Tereza De Benguela:

 
teresa

 

A sua trajetória remonta ao século XVIII, quando Vila Bela da Santíssima Trindade era a primeira capital de Mato Grosso.

Quando seu marido morreu, Rainha Tereza (como ficou conhecida), assumiu o comando do Quilombo de Quariterê, revelando-se uma líder ainda mais implacável e obstinada. Valente e guerreira, ela comandou uma comunidade de três mil pessoas. Uniu negros, brancos e indígenas para defender o território onde viviam, resistindo bravamente à escravidão por mais de 20 anos. Ela comandou a estrutura política, econômica e administrativa da comunidade, enfrentando diversas batidas da Coroa Portuguesa.

Tereza de Benguela sobreviveu até meados da década de 1770, quando o Quilombo foi destruído pelas forças do então governador da capitania e a sua população foi morta ou aprisionada.

Um símbolo de luta e força sobre o qual não se fala nas aulas de história.

Em 2014 foi instituído no Brasil o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, a ser comemorado, anualmente, em 25 de julho (Lei nº 12.987). É uma data  reconhecida pela ONU e por outros países da América Latina e Caribe, desde 1992.