A Criadora…
Christina Jenkins foi uma cabeleireira afro-americana que inventou a extensão de cabelo em 1949. Ela se tornou uma pioneira no mundo da beleza, criando um produto que mudou a vida e a cabeça de muitas mulheres ao redor do mundo.
Foto: Reprodução
Em 1951, Christina Jenkins patenteou uma ideia revolucionária ao criar a técnica moderna de extensões de cabelo, que poderia ser costurada na base da trancinha da cliente, chamando o método de “Hairweeve”(entrelace). Ela desenvolveu uma técnica que permitia que as mulheres usassem cabelos mais longos e espessos sem ter que esperar anos para que seus próprios cabelos crescessem. Ela aprimorou a técnica ao longo dos anos, deixando-a mais segura, confortável e duradoura.
Logo depois, Jenkins fundou a “Christina ‘s Hair Weave” em Cleveland Ohio, nos Estados Unidos, a loja se tornou um sucesso e um destino popular para mulheres que queriam cabelos mais longos e volumosos.
A Revolução …
A extensão de cabelo de Jenkins revolucionou a indústria da beleza e se tornou um sucesso instantâneo!
Ela criou uma nova oportunidade de negócio para as cabeleireiras, que podiam oferecer o serviço de extensão de cabelo em seus salões. Além disso, a invenção de Jenkins permitiu que as mulheres afro-americanas tivessem mais opções de penteados e estilos de cabelo.
A invenção da extensão foi um marco na história da beleza e da moda. Ela abriu caminho para outras mulheres negras inovadoras na indústria da beleza, que criaram produtos e serviços para atender às necessidades de beleza das mulheres negras.
O legado de Jenkins
Continua a inspirar, dando autonomia e afirmação a mulheres em todo o mundo até hoje. Toda vez que você pegar uma extensão de cabelo lembre-se de Christina Jenkins!
Gostou de saber sobre a origem do creme para cabelos crespos?
Compartilhe para que a informação possa chegar a mais pessoas!.
Escrito por: Emile Brito