As nossas Coroas são feitas à mão com carinho e cuidado, achamos importante que você conheça a história por trás do seu aplique De Benguela, conhecendo as donas das mãos de fada que lavaram, hidrataram, confeccionaram, pentearam e embalaram o seu produto.
Katle Otávio, na De Benguela desde 2021:

Mais conhecida como “Kat”, o nome faz jus à Gata que ela é.
A Kat é uma destas pessoas que migrou de setor, passou pelo departamento comercial onde foi consultora de vendas, o que a ajudou muito quando migrou para a produção pois hoje ela tem a visão 360º, entendendo o ponto de vista da cliente, da produção, confecção e criação de novos produtos.
A nossa Líder de Produção é mãe de duas meninas tão lindas quanto ela.
Dona de um sorriso aberto, ela é simpática, engraçada e MUITO esforçada.
O foco dela é a cliente e, por este motivo, faz coisas inimagináveis para que o produto saia daqui o quanto antes, só pra não fazer nenhuma Rainha esperar.
Nelmaira Aparecida, na De Benguela desde 2020:

Mais conhecida como “Nel”, é uma das pessoas mais alegres da De Benguela. Não importam as dificuldades, ela tem sempre um sorriso no rosto pra te dar.
A Nel é mãe de uma menininha linda e espoleta. Quando fala da sua filha seus olhos costumam se encher de lágrimas. É notável: ela levanta e luta diariamente para poder dar o melhor para sua filha.
Uma característica muito marcante da Nel é a criatividade, sempre tem ideias de como melhorar as coisas. Por outro lado é uma pessoa que está sempre em busca de autoconhecimento: de entender quem é, o que a faz feliz e o que a faz crescer.
Gisele Gonçalves, na De Benguela desde 2023:

A Gisele é daquelas pessoas que brilham sem precisar fazer alarde. Desde que chegou à produção em 2023, conquistou a equipe com sua dedicação e uma simplicidade que encanta.
Discreta, mas cheia de talento, ela se destaca pelo olhar atento e pelo cuidado impecável em cada peça que passa por suas mãos.
Nascida em Rondônia e mãe de uma filha de 14 anos, Gisele carrega a força de uma verdadeira batalhadora. Sua criatividade é um diferencial na produção, sempre buscando soluções para aprimorar os processos e garantir que cada aplique seja entregue com perfeição.
Aqui na De Benguela, ela encontrou um espaço para crescer e aperfeiçoar ainda mais seu dom. E os elogios que recebe diariamente provam que ela está no caminho certo!
Patrícia Gusmão, na De Benguela desde 2023:

A "Paty" como carinhosamente a chamamos, é pura resiliência e hoje tem mais de um ano de bagagem na De Benguela e um orgulho enorme pelo que construiu. Seu caminho até aqui foi intenso: já trabalhou com teleatendimento, foi garçonete, atendente de buffet e até costureira de estofados. Mas foi ao conhecer a história da De Benguela que se encantou e decidiu apostar na costura como profissão e nunca mais parou.
Mãe de três filhos e avó de seis netos, Paty entende o valor que o cabelo tem na vida de uma mulher. Ela já viu isso de perto ao doar seu cabelo e perceber a emoção de quem o recebe. Para ela, cada peça que passa por suas mãos carrega um cuidado especial, desde o manuseio delicado até a perfeição nos detalhes.
Se tem uma história que ela guarda com carinho é a de uma peruca que fez e que foi direto para ninguém menos que Taís Araújo. Ver seu trabalho ganhando o mundo é uma prova de que está no caminho certo.
Se tivesse que definir a De Benguela em uma palavra, ela escolheria “superação”. Afinal, mais do que produzir apliques, ela sabe que seu trabalho ajuda outras mulheres a se reencontrarem e isso não tem preço.
Andreia Santos, na De Benguela desde 2025:
A Andreia é sinônimo de determinação. Ela encontrou uma vaga na produção, se candidatou e foi aprovada. O início foi desafiador, mas, com o tempo e o treinamento da equipe, ela percebeu que aprender é uma questão de vontade e isso nunca lhe faltou, Andreia com sua leveza e sorriso no rosto fala que: “a gente só não aprende aquilo que não quer aprender.”
Paraibana de Catolé e recém-chegada a Curitiba, Andreia encontrou na De Benguela um lugar de acolhimento. Antes de se tornar costureira, já foi garçonete e auxiliar de produção em uma fábrica de bonés. Para ela, cada mudança é um aprendizado, e cada experiência soma na sua trajetória.
Sua maior realização no trabalho é ver o impacto que causa na vida das Rainhas. Mais do que um aplique, ela sabe que entrega autoestima, aceitação e reconciliação com a própria beleza. Seu lema? "Metade do nosso trabalho, fazemos com amor. A outra metade, fazemos por amor."
Nos acompanhe para conhecer mais histórias como essas!