Como está a autoestima da mulher negra para o ano de 2024? Se eu perguntasse a você quando começou a se achar bonita, como responderia?
É provável que você reflita sobre todas as fases da sua vida, as inseguranças na adolescência e juventude, e responda: “Aos vinte e poucos anos, talvez depois dos 30, ou até mesmo depois dos 40.”
Independentemente da idade, o impacto da autoestima em todos os aspectos da vida é enorme, pois é um processo que caminha com a maturidade de cada mulher.
“Mas espera, somos uma empresa de cabelos, por que estamos falando disso?”
Se perguntarmos a cada Rainha o que sentiram ao colocar a coroa na cabeça, encontramos adjetivos como “lindas”, “maravilhosas!”, “divas”, “poderosas”, “perfeitas” e outros que reforçam a importância do cabelo como um sinal de recuperação da autoestima de uma mulher crespa e cacheada.
Queremos que 2024 seja o seu ano, o ano da beleza!
Segundo pesquisas, há mulheres que levaram décadas para se descobrirem bonitas em um mundo que impõe padrões de beleza, mas que hoje se olham no espelho e veem uma mulher linda.
É claro que o amor próprio e autoestima não surgirão do nada, mas em atividades simples, como o cuidado com os cabelos e a saúde dos fios, podem proporcionar boas experiências no cotidiano.
Já pensou em utilizar um dos nossos Kits De Benguela? São ótimos para iniciar o processo de enxergar a si mesma com mais amor e beleza.
Por que preciso me sentir bem comigo mesma?
Primeiramente, é importante destacar que a autoestima não é algo que você tem ou não tem, mas uma construção que leva tempo e pequenos cuidados para conseguir se olhar no espelho com muito orgulho.
Segundo nossa CEO Thaís Ramos, em uma publicação para o nosso LinkedIn: “Nossa missão é e continuará sendo tornar o conceito de beleza mais abrangente e inclusivo, elevando a autoestima e promovendo a reconciliação de homens e mulheres com a sua estética. Para 2024, os planos e sonhos são grandes; pretendemos tornar ainda maior e mais abrangente o conceito de beleza, elevando a autoestima e inovando no ângulo 360.”
Rainha, e você… Onde quer que a sua autoestima esteja em 2024?
Gostou do texto? Nos marque nas redes sociais e compartilhe com uma amiga.