5 formas de texturizar o cabelo.

5 formas de texturizar o cabelo.

Texturizar os cabelos é modelá-los. Seja com os dedos ou acessórios como o baby liss e a prancha. Aqui nós iremos falar sobre a texturização para cabelos em transição da química para o natural, para quem identifica as várias texturas que o cabelo pode ter e deseja deixar em um padrão só, ou quem gosta de usar apliques de diferentes texturas.

1. Bobes

Provavelmente umas das técnicas mais antigas de texturização do cabelo. Os diferentes tamanhos de bobe é que vão definir seus cachos em mais abertos ou fechados.
Após lavar o cabelo, divida-o em quatro partes. Aplique creme de pentear em uma das mechas e enrole o bobe no cabelo, prendendo com um grampo. Repeita o processo no restante do cabelo. Se quiser, pode usar mais mechas. Deixe secar naturalmente, ou com a ajuda de um secador. Depois de seco, solte delicadamente.

2. Coquinhos

Também conhecido como bantu knots, é uma das mais famosas e fáceis de fazer. Com os cabelos úmidos, divida em várias mechas (aqui vai depender do tamanho de cacho desejado, se forem largos, mechas maiores; se pequenos, mechas menores). Aplique o creme de pentear de sua preferência e faça coques que fiquem bem próximos ao couro cabeludo e deixe o cabelo secar bem. Depois é só soltar e abrir levemente com os dedos.

3. Dedoliss

A depender do comprimento do cabelo, pode ser demorado, mas o resultado é bastante eficiente. Divida o cabelo em pequenas mechas, aplique um pouco de creme para pentear e torça o cabelo da raiz até a ponta. Enrole a mecha no dedo, subindo para a raiz. Segure um pouco no alto da cabeça e solte com cuidado para o cacho não desmanchar. Deixe secar naturalmente.

4. Com meia

Essa técnica ganha na praticidade porque pode ser feita durante o sono, fazendo com que pela manhã, seja muito mais rápido arrumar o cabelo.
Com o cabelo úmido e com bastante creme para pentear, amarre uma meia-calça em volta da cabeça. Vá enrolando pequenas mechas em volta da meia, até que todo o cabelo esteja preso. Você pode dormir com o cabelo assim e soltar no dia seguinte, ou acelerar o processo com um secador de cabelo.

5. Flexi Rods ou Bigudinhos

Separe o cabelo em mechas e aplique creme para pentear. Enrole a mecha no bigudinho e prenda as potas nele na cabeça com um grampo. Feito esse processo na cabeça toda, espere secar e solte os flexi rods.

 

Além do creme para pentear, você pode usar algum gel ou gelatina.
Com qual técnica você mais se identifica?

 

× Qual é sua dúvida?