08 anos de De Benguela - Melhores momentos

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08 anos de De Benguela - Melhores momentos

08 anos de De Benguela - Melhores momentos

A De Benguela começou com um sonho, literalmente.

Thaís Ramos, CEO da De Benguela, sempre conta que, em 2016, sua mãe teve um sonho no qual viu que o nome da empresa destinada a mulheres com cabelos crespos que a Thaís pretendia abrir deveria ser Tereza de Benguela, uma Rainha pouco mencionada nos livros de história.


Você conhecia essa história?

Muitas pessoas conhecem, enquanto outras nem tanto. Mas a verdade é que a De Benguela carrega muita história para contar. São 8 anos de trabalho árduo, feito com honestidade, respeito, inovação, coerência, e o propósito de ampliar e democratizar o conceito de beleza.

Hoje viemos relembrar um pouco da nossa história:

2016

O espaço da De Benguela era um guarda-roupas. A empresa ainda não havia nascido, mas já tínhamos a camiseta da nossa única "funcionária", começando com apenas 5 tecimentos no estoque e o sonho de mais representatividade, ampliando o conceito de beleza no Brasil e no mundo.



2017

A De Benguela já não cabia mais no guarda-roupas. Thaís habilitou o mezanino do seu primeiro negócio, uma agência de intercâmbio estudantil, para armazenar produtos.



2018

Motivos para celebrar: Nesse ano, abrimos nosso primeiro espaço físico em Curitiba.

 

Primeiro vídeo institucional: Com a marca mais estruturada, fizemos o ensaio que deu origem ao nosso primeiro vídeo institucional da De Benguela.



2019

Shark Tank: No ano de 2019, a De Benguela foi convidada a participar do programa de televisão Shark Tank Brasil. Foi um momento crucial para nossa trajetória. Para quem não sabe, não houve investimento, mas ganhamos visibilidade e mais pessoas nos conheceram após este acontecimento.



2020

Nascimento dos primeiros cosméticos: Em 2020, lançamos nossa primeira linha de produtos e cosméticos da De Benguela. O EcoGel, até hoje, é nosso produto de maior sucesso em vendas.

 

Pandemia: Esse ano também foi marcado pelo início da pandemia de COVID-19, que aumentou o consumo online. Nossas vendas e visibilidade cresceram significativamente.

2021

Novos ares: Expandimos nossa operação em Curitiba para a famosa Casa Amarela, nossa matriz.

 
Inauguração em São Paulo: Abrimos o primeiro quiosque da De Benguela em Tatuapé/SP, realizando o sonho de muitas Rainhas.

 
Mais comemorações: Celebramos 5 anos da De Benguela, crescendo e mudando o conceito de beleza com honestidade, coerência, respeito e inovação!


2022

Google for Startups: A De Benguela foi uma das startups selecionadas pelo Google para participar do programa Black Founders Fund.

 

Lançamento do Ombré Hair: Em 2022, lançamos o Ombré da De Benguela, uma técnica de iluminação que, cria camadas de cabelo mais claras em uma base mais escura, misturando tons do claro ao escuro.

 

Loja de São Paulo: Percebemos que o quiosque não seria suficiente para proporcionar a experiência que desejávamos para nossas Rainhas. Um ano depois, fechamos o quiosque e abrimos uma loja no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, oferecendo mais conforto para quem desejasse conhecer nossos produtos pessoalmente.

2023

Projeto Atitude Crespa: O Projeto Social Atitude Crespa é a materialização de um sonho antigo: proporcionar gratuitamente coroas para mulheres que estão passando por tratamento oncológico ou enfrentando outras vulnerabilidades, elevando sua autoestima.

 

Linha de Cuidados Essenciais: Neste ano, lançamos o Kit Cuidados Essenciais, que inclui shampoo, condicionador e creme de pentear, especialmente desenvolvidos para oferecer um cuidado completo aos cabelos crespos e cacheados. Com óleo de argan e babosa como ativos principais, os produtos da Linha de Cuidados Essenciais De Benguela potencializam a saúde e a beleza dos fios.



2024

De Benguela Inova: De Benguela Inova é um evento anual, criado para apresentar nossas novidades. Nosso compromisso é sempre melhorar em produtos, tecnologia e experiências. Não nos contentamos em ser a única marca brasileira de cabelo humano crespo natural, sempre faremos mais!

 



Lançamento da textura Wavy: Até seu sétimo ano, a De Benguela trabalhava com três texturas: Kinky, Coily e Curly. No início de 2024, decidimos expandir nossos produtos, lançando a textura Wavy e abrangendo todas as curvaturas, do crespo às ondas.

 

De Benguela Pop-Up no Boticário LAB Pinheiros: É uma ótima oportunidade para você conhecer nossos métodos, receber consultoria completa e até mesmo fazer o seu entrelace, o espaço estará disponível até dia 25/10 (sexta-feira), agende clicando aqui.




Nosso foco nos fez uma referência no mercado: somos a primeira empresa do Brasil especializada em cabelos crespos e cacheados e, atuando de forma totalmente legal e sem colaborar com o sofrimento de terceiros.

Hoje celebramos 8 anos da De Benguela. Durante esse tempo, vivemos diversos momentos que nos marcaram e moldaram quem somos.





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