O cabelo sempre foi mais do que apenas cabelo.
Ele conta uma história, traz uma identidade, expressa resistência e, acima de tudo, é uma expressão. Para nós, mulheres, cada tipo de cabelo carrega memórias ancestrais e diz muito sobre quem somos e de onde viemos. Concorda?
Do passado ao presente, os cabelos crespos e cacheados também passam por uma revolução estética e cultural muito forte, e hoje celebramos a liberdade de usá-los da forma que quisermos.
Essa jornada nem sempre foi fácil. E nessa publicação vamos te contar um pouco mais sobre isso
O contexto histórico: os cabelos contavam histórias
Se voltarmos um pouco na história, veremos que os penteados das mulheres negras sempre foram carregados de significado. Nos tempos de realeza africana, os cabelos simbolizavam status, pertencimento e espiritualidade.
Mais tarde, nos anos 60 e 70, o movimento Black Power trouxe o crespo volumoso como um ato político. E hoje? Hoje estamos na era da liberdade capilar.
O presente: O “boom” da transição capilar
Se antes o alisamento era visto como único caminho para a "aceitação", hoje vivemos um momento de resgate das nossas texturas naturais.
As mulheres estão aprendendo a amar seus cabelos crespos e cacheados, estamos em uma era onde reconhecemos que possuímos demandas específicas, como o fator encolhimento e o cuidado especial nos momentos de autocuidado.
Personalidades como IZA, Linn da Quebrada e Taís Araújo reforçam essa atitude ao usar seus cabelos de maneira autêntica, reforçando ainda mais a influência de que o cabelo natural não é só uma escolha estética, é uma afirmação de identidade e autoestima.
Uma nova era de tendências e autoestima
Talvez você não saiba, mas o mercado também precisou se adaptar.
Hoje, temos uma infinidade de soluções capilares que respeitam os cabelos crespos e cacheados. A De Benguela vem ao longo destes 8 anos preenchendo essa lacuna: oferecer produtos e métodos que entendem e atendem as necessidades reais do nosso cabelo.
Desde os apliques de textura natural e humana até os cosméticos pensados para a hidratação profunda e a definição capilar. Nossa missão sempre será entregar qualidade, respeito e inovação e ampliar o conceito de beleza.
E se você está no Rio de Janeiro, em abril, nossa nova loja chega à cidade maravilhosa para trazer mais possibilidades e soluções para quem quer explorar sua versatilidade capilar com produtos de alta qualidade.
Se inscreva e receba novidades exclusivas em seu e-mail clicando aqui!
O cabelo como arte, expressão e versatilidade
Penteados como box braids, twists, bantu knots e afros volumosos seguem sendo tendência, não apenas como estética, mas como parte da essência das pessoas.
A liberdade para experimentar novas possibilidades, tem sido um diferencial para muitas Rainhas que querem variar o estilo sem abrir mão da identidade.
Destacamos, por exemplo, um número cada vez mais crescente de Rainhas com inúmeros apliques e fazendo a variação do uso de apliques de acordo com sua essência e seu estilo.
O que nós esperamos para o futuro?
O nosso objetivo é claro: se depender de nós, os cabelos crespos e cacheados vão continuar sendo protagonistas da moda e da cultura.
Com mais informação, mais representatividade e mais opções de qualidade, iremos seguir criando um futuro onde o cabelo não é um desafio, mas sim um orgulho.
Se você também quer se juntar a nós nessa trajetória de identidade capilar, esse é o momento!
A De Benguela está aqui para te ajudar nessa jornada de amor-próprio e autoexpressão.
Acesse o site e venha nos visitar no Rio de Janeiro em abril!