Você sabia que existem tipos de cabelo humano no mercado? Sobretudo, cada característica desses produtos são importantes em diversos aspectos dos apliques de cabelo humano. Até mesmo sua durabilidade. Confira:
Antes de mais, nada para iniciar essa navegação no mundo do cabelo humano, vamos contar que existem 3 tipos disponíveis, são eles: Remy hair, No Remy e Cabelo Virgem.
Tipos de cabelo humano – Remy hair
Remy é o cabelo coletado e separado de diversas fontes, mas com a raiz e a ponta sempre dispostas na mesma direção, o que garante um alinhamento dos fios (ponta com ponta, raiz com raiz), propiciando cabelos naturais de uma alta gama de diversidade (tamanhos, cores, texturas, origem…) sem perder em qualidade.
É um cabelo muito regulamentado, motivo pelo qual poucas empresas conseguem fornecê-los. Isso também porque a tecnologia para coletar e separar os fios corretamente são de altíssimo custo, não estando ao acesso de qualquer fornecedor de cabelo natural.
Vantagens: Segurança, se trata de um cabelo sem bulbo capilar e com venda regulamentada. Higiene, processo de higienização severo, ou seja, o risco dos indesejados resíduos que muitas vezes são encontrados em cabelo humano, lêndeas, caspas, ou resíduo capilar é muito baixo.
Desvantagens: Mais difícil de encontrar, problemas de escassez.
Siiiimmm! Esse é o tipo de cabelo vendido pela De Benguela!!!
No Remy
NÃO TRABALHAMOS COM ESTE TIPO DE CABELO!
Esse cabelo, assim como o Remy Hair, também procede de várias fontes, no entanto, não são coletados nem mantidos na mesma direção (ponta com ponta, raiz com raiz). Como é praticamente impossível lidar com um cabelo com as cutículas invertidas, as mesmas são arrancadas para que seja possível o uso. O problema é que a função das cutículas em todo cabelo é proteger o córtex dos fios, ou seja, retirar as cutículas de um cabelo humano é o mesmo que deixá-lo totalmente desprotegido e débil, o que gera uma curtíssima durabilidade deste tipo de cabelo.
Vantagens: Cabelo humano de custo muuuito baixo e de fácil acesso, se encontra em qualquer lugar para compra.
Desvantagens: Durabilidade similar a de um cabelo sintético, não adianta usar cremes pois ele não possui cutícula!
Cabelo Virgem
Se trata de um cabelo de origem conhecida e procedência de uma única fonte. Valorizado frequentemente pela veracidade dos fios, uma vez que supostamente se conhece a origem do cabelo (No exemplo mais simples pra entender seria: Maria cortou seus cabelos e vendeu para Susana…). Porém na prática, há diversas lojas que vendem esse tipo de cabelo e em diversas ocasiões você continua sem saber a origem e procedência exata… Uma característica comum é a maior facilidade de encontrar-se piolho e lêndeas nesse tipo de fio.
Os Piolhos não costumam ser um problema, pois sobrevivem até 48h fora de uma cabeça! Ou seja, é muito difícil encontrá-los vivos. Porém é comum sim encontrarmos lêndeas nesse tipo de cabelo, inclusive tem quem valorize esse encontro por considerar uma “prova da naturalidade do cabelo”. Porém a retirada das lêndeas mortas pode ser trabalhosa.
Vantagens: Cabelo humano que você sabe que não é “No Remy”, ou seja, que possui as suas cutículas e por tanto que em teoria deva ser um cabelo bom.
Desvantagens: Difícil saber o seu histórico (se é livre de tinturas, descoloração e outras químicas). Se trata de um mercado pouco regulamentado e por tanto que move um negócio paralelo gigantesco, o que provoca falta de segurança pra quem compra em relação à legalidade da procedência dos fios.
Agora você sabe TUDO Rainha!
Esperamos que você tenha conseguido entender a diferença entre os tipos e qualidade de cada cabelo, e principalmente, que existem diferentes tipos de cabelo humano sim. É importante analisar bem as características de cada um para entender melhor o custo benefício e saber qual escolher.
Para mais informações sobre cuidados com o cabelo REMY ( o nosso cabelo) acompanhe o nosso Instagram .
Por: Thaís Ramos/ Fabíola Gomes